sábado, 2 de maio de 2020

EUA: Bolsonaro se cerca de militares e não tem empatia pelos mortos, diz NY Times

Untitled-9.jpg
imagem:reprodução
Jair Bolsonaro está lutando pela sua sobrevivência política depois de ser "golpeado por uma torrente de investigações sobre ele e sua família" e se tornou "dependente" de militares mais experientes, dando-lhes o maior poder desde a ditadura militar. É o que aponta o New York Times em reportagem publicada nesta sexta-feira 1º/V.
"Agora, com os pedidos de intensificação do impeachment, ele [Bolsonaro] está sendo escorado por um grupo cada vez menor de líderes que estão ganhando poder à medida que seus problemas se multiplicam", diz o texto. O jornal cita as investigações contra Bolsonaro baseadas nas denúncias de Sergio Moro e a "queda livre" da economia.
O jornal estadunidense analisa, ainda, o cruel "e daí?" de Bolsonaro para o número de mortos por coronavírus no país (já são mais de 6 mil): "O Brasil está rapidamente se tornando um epicentro e esta semana superou o número de mortes relatadas pela China. No entanto, o presidente continua resistindo aos pedidos de quarentenas mais rigorosas e demonstra pouca empatia pelos mais de 5 mil brasileiros que morreram, provocando críticas generalizadas de que ele tem sido imprudente e insensível", completa o NY Times. Informações do Conversa Afiada.

0 comentários:

Postar um comentário