quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bolsonaro revoga nomeação de Alexandre Ramagem para o PF

Untitled-11.jpg
foto: reprodução redes sociais réveillon de 2018
Jair Bolsonaro tornou sem efeito a nomeação de Alexandre Ramagem, amigo do clã, para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira 29/IV.
Veja:
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia suspendido a nomeação de Ramagem. Moraes atendeu a um pedido do PDT, que entrou com um mandado de segurança no STF alegando "abuso de poder por desvio de finalidade" com a nomeação do delegado para a PF.
"Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto [de nomeação] no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal", diz a decisão do ministro.
Na ação, o PDT afirma que a intenção do chefe do Executivo é interferir na PF para proteger a ele mesmo e familiares que estariam no alvo de investigações em andamento. "A vontade pessoal contida no ato, é de, através da pessoa do Litisconsorte (Ramagem), imiscuir-se na atuação ordinária da Polícia Federal, sobremodo, a do exercício exclusivo de função de polícia judiciária da União, perante esta Corte, inclusive. Pretendendo-se, ao fim, o aparelhamento particular – mais do que político, portanto – de órgão qualificado pela lei como de Estado", diz um trecho do mandado de segurança apresentado pelo partido.
fonte:Conversa Afiada- 29/04/2020

0 comentários:

Postar um comentário