quarta-feira, 29 de abril de 2020

Mundo: Registros de bebês com nomes 'COVID', 'CORONA' e 'LOCKDOWN' viram moda na Ásia

AFP / Jona Baron
Foto: Colline Tabesa com a bebê Covid Marie e o parceiro John Tupas em Bacolod, nas Filipinas (AFP / Jona Baron)

Na Ásia, Corona Kumar, Covid Marie e outros variantes referentes ao coronavírus são cada vez mais usados por pais ao batizarem bebês recém-nascidos, em uma tendência visivelmente indiferente às consequências dessa escolha a longo prazo.

Quando Tabesa Hill deu à luz em 13 de abril em Bacolod, nas Filipinas, ela decidiu, de acordo com o pai da menina, John Tupas, 23, que sua filha carregasse "um nome que nos lembrasse que escapamos da covid-19". Então, o recém-nascido se tornou Covid Marie.

Algumas semanas antes, duas mães do sudeste da Índia tiveram a mesma idéia: um foi chamado de Corona Kumar e o outro de Corona Kumari.

"Eu disse a eles que isso ajudaria a aumentar a conscientização (das pessoas) sobre a doença e eliminar os preconceitos que a cercam", confirma o médico S.F. Basha. "Para minha surpresa, eles aceitaram", acrescenta.

Dois trabalhadores migrantes do nordeste da Índia, que foram bloqueados a milhares de quilômetros de suas casas no estado de Rajasthan, escolheram chamar o filho de "Lockdown", que em inglês significa confinamento.

"Chamamos de Lockdown para lembrar todos os problemas que enfrentamos durante esse período difícil", explica o pai da família à mídia.

Fonte:AFP/Estadão - 29/04/2020

0 comentários:

Postar um comentário