quinta-feira, 30 de abril de 2020

Brasil: Bolsonaro critica STF, acusa governadores e ameaça a Globo


BolsonarocriticaSTFacusagovernadoreseameaaaGlobo.png
foto:reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na saída do Palácio do Alvorada na manhã desta quinta-feira (30/IV), criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu  a nomeação de Alexandre Ramagem para a Polícia Federal.
Na conversa com a imprensa, Bolsonaro afirmou que a Advocacia-Geral da União vai recorrer.
"Eu ainda não engoli a decisão do Alexandre de Moraes", confessou o presidente. "Em uma canetada desautorizar um presidente dizendo em impessoalidade, quase tivemos uma crise entre Poderes", prosseguiu.
Para Bolsonaro, a amizade não é impeditivo para nomeação. "Como ele [Moraes] foi para o Supremo?", questionou o presidente.
Moraes era ministro da Justiça do ex-presidente Michel Temer (MDB) e foi indicado para a vaga de Teori Zavascki, que faleceu em 2017.

Acusação a governadores


Bolsonaro exigiu celeridade de Moraes para que a definição seja resolvida rapidamente. O presidente justificou o pedido com a necessidade de investigação contra governadores que estariam desviando recursos destinados ao combate ao coronavírus. Apesar da acusação, Bolsonaro não apresentou provas.

Rede Globo

Irritado com a imprensa, o presidente disse que pode não renovar a concessão da Rede Globo em 2022.


0 comentários:

Postar um comentário