Foto: Igor Estrela / Metrópoles
Um integrante do Centro de Coordenação das Operações do Comitê de Crise, que acompanha as ações referentes ao combate do novo coronavírus, obteve resultado positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (29).
Com isso, os integrantes da equipe analisam a possibilidade de os 32 membros serem submetidos à testagem para a doença.
Nesta quarta, a sala desse centro do comitê de crise foi visitada pelo presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do ministro Walter Braga Netto (Casa Civil) e de empresários que apoiam o governo, como Luciano Hang (Havan), Meyer Nigri (Tecnisa), Flávio Rocha (Riachuelo), Sebastião Bonfim (Centauro) e Washington Cinel (Gocil).
Os empresários foram ao Palácio do Planalto para participar de um almoço com o presidente e alguns ministros em sinal de aceno ao presidente.
Não foi informada a identidade do servidor diagnosticado com Covid-19. Os integrantes do comitê foram avisados do resultado do teste na noite desta quarta por meio de mensagem de WhatsApp.
Bolsonaro, Braga Netto e os empresários entraram na sala sem máscara. A rápida visita foi transmitida ao vivo pelo secretário de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, que foi oficialmente o primeiro integrante do governo a ter teste positivo de coronavírus.
Braga Netto, que coordena o gabinete de crise, fez uma breve apresentação do comitê e criticou a imprensa por, segundo ele, fazer cobertura negativa da pandemia.
Desde a chegada do vírus ao Brasil, Bolsonaro tem descumprido orientações de autoridades sanitárias e promovido aglomerações ao visitar pontos de comércio de Brasília e cumprimentar apoiadores.
Exemplos desse tipo ocorrem inclusive nas solenidades no Palácio do Planalto.
fonte:Folhapress -30/04/2020 -10h:27min.
Na desta quarta, em que foram empossados dois novos ministros, poucos estavam de máscara ou obedeceram as orientações de distanciamento. Também houve abraços, cochichos e compartilhamentos de objetivos, como canetas.
Procurada, a Casa Civil não respondeu à reportagem.
fonte:Talita Fernandes/folhapress - 30/04/2020
0 comentários:
Postar um comentário