Foto: Leitor BN
Moradores do distrito do Campo de São João, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, fecharam um acesso da localidade nesta terça-feira (26) para que o corpo de um homem, vítima da Covid-19 em um hospital de Salvador, não fosse sepultado no jazigo da família.
O filho do homem identificado como Armando Carlos Mateus Barbosa da Silva, de 70 anos, relatou a situação. "A população do distrito onde se localiza o jazigo, fechou a entrada da cidade, na tentativa de impedir que meu pai tenha um descanso digno. As pessoas estão armadas com pedras, e pedaços de madeira e afirmam que não vão deixar o carro da funerária passar", disse.
Segundo o filho da vítima, o prefeito Ricardo Oliveira Guimarães e o secretário de saúde Walnei de Paula, informam que não querem se indispor com a população local.
Familiares chegaram a se deslocar até o local com informações sobre o procedimento a ser tomado em sepultamentos de vítimas da Covid-19, mas os moradores se mostram irredutíveis. Informações do BN.
Confira o vídeo do protesto:
0 comentários:
Postar um comentário