sábado, 30 de maio de 2020

Bahia: Alta taxa de contaminação da covid-19 em Feira e Jequié preocupam o governador


Projeto municipal cria 96 novos cargos – Olá Bahia
Cidade de Jequié- Sudoeste do Estado foto:Olá Bahia/reprodução
O governador Rui Costa afirmou, na tarde deste sábado (30), em uma entrevista ao canal de notícias CNN que está preocupado com o percentual alto da taxa de contaminação das cidades de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, e de Jequié, a 367 KM.  Segundo Rui, o número está acima da média estadual.
“Hoje o que nos preocupa é a taxa de contaminação das cidades de Jequié e Feira de Santana. Elas estão com esse número alto nos últimos cinco dias”, disse o governador.
“Temos conversado com os prefeitos dos municípios e conseguido controlar as taxas de contaminação. Vejamos que na semana passada Ilhéus e Itabuna estavam com um índice alto de contaminação, mas com diálogo e muitas ações em conjunto com a prefeitura, conseguimos baixar essa taxa para 5% diário. O que ainda é alto, mas já conseguimos diminuir”, afirmou o governador em entrevista.
Em Feira, neste sábado registrou  532 casos confirmados e 12  óbitos, para uma população de pouco mais 614 mil habitantes, e já em Jequié registra 385 casos confirmados e 19 óbitos para uma população de aproximadamente 156 mil.

fonte:Bahia.Ba - 30/05/2020 c/adaptações e acréscimo

0 comentários:

Postar um comentário