quinta-feira, 28 de maio de 2020

Bahia: De dez deputados estaduais que mais gastaram com publicidade, três são evangélicos



Assembleia Legislativa da Bahia abre concurso com 123 vagas e ...
ALBA -foto:THN1/reprodução


O site Bahia Notícias, um dos mais acessados do Estado da Bahia, divulgou uma matéria ontem(27)assinada pelo jornalista Lucas Arraz em que trouxe os valores gastos por deputados estaduais para divulgação de seus mandatos no período de 2019 até o presente de 2020.  O site cita que enquanto 43% dos baianos vivem com apenas 413,00 reais por mês, alguns deputados gastam quase meio milhão de reais com publicidade. 

O que me chamou a atenção foi que nos ranking dos dez deputados que mais gastaram, três são ' evangélicos,  todos defensores da família e do povo'. Pois tanto o pastor Tom (patriotas) José de Arimatéia(Republicanos) e Samuel Junior(PDT) tem em suas denominações uma grande parcela de baianos que se enquadram nessa parcela mais carente da população baiana.

Disse a matéria:

'Enquanto alguns deputados se aproximam do meio milhão de reais gastos com publicidade nesta Legislatura, 42,9% da população baiana como um todo ainda estava abaixo da linha de pobreza em 2018, o que representava 6,3 milhões de pessoas vivendo com menos de R$ 413 por mês. 

Em nota, a Assembleia explicou que todos os pedidos de reembolso da verba indenizatória são auditados pelo Departamento de Cotas da casa. Os gastos passam por dupla análise antes de terem a recomendação ou não do pagamento. Confira o ranking dos deputados que mais gastaram com divulgação do mandato em 2019 e 2020' 

RANKING

'Outros aliados do governador Rui Costa completam o ranking de deputados que mais investiram em divulgação dos mandatos nesta legislatura. Em segundo lugar, aparece a deputada Ivana Bastos, com um investimento de R$ 483 mil'. 


Valores gastos por deputados em divulgação do mandato em 2019-2020 | Arte: Priscila Melo / Bahia Notícias

0 comentários:

Postar um comentário