sexta-feira, 29 de maio de 2020

Youtubers que atacam STF e Congresso foram recebidos por Bolsonaro antes da ação da PF

Youtubers que atacam STF e Congresso foram recebidos por Bolsonaro antes da ação da PF
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um grupo de youtubers aliados ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foram recebidos por ele no último sábado. Entre eles estava a investigada no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a propagação de  fake news, Bárbara Zambaldi Destefani, de 33 anos, segundo O Globo.
 
O perfil de Bárbara no Twitter aparece entre os 11 que o ministro apontou em sua decisão como parte de um mecanismo de criação e divulgação de notícias falsas.


Em seu canal, Bárbara, que se autodescreve como uma dona de casa e uma eleitora média de Bolsonaro, tem 581 mil inscritos. No Twitter, são 243 mil seguidores. No último sábado, ela conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente da República com quase uma hora de duração. Em vídeo dias depois, ela disse que após a entrevista acabou citada na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, que teria pedido a quebra do seu perfil no Twitter.


Na quinta, em seu canal, ela falou sobre o inquérito das fake news: "O processo está falando lá que estamos compartilhando ódio. Nós somos organizados? Isso é verdade? Não. Não é. Não somos uma milícia organizada. Quem sabe um dia, né?!”, ironizou. 


“O que estamos vivendo é censura. O meu crime é apoiar o meu presidente”,  protestou a youtuber, que recentemente fez sua estreia como colunista no portal Brasil Sem Medo, um site ligado ao ideólogo de direita Olavo de Carvalho. Informações do BN c/adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário