terça-feira, 26 de maio de 2020

Região de Irecê: Presidente Dutra registra 2º caso da Covid-19


lado esquerdo, a lagoa e a direita o açude -foto:Rodrygo Gomes

O município de Presidente Dutra registrou informou através de nota nas redes sociais, o seu 2º caso da Covid-19 na cidade. Segundo diz a nota, a  pessoa não viajou e nem soube informar a possível fonte de contaminação, com isso denomina-se Contaminação Comunitária. 
O resultado desta coleta foi investigado pelo LACEN, e a pessoa está em Isolamento residencial, segundo a Sec. de Saúde. O 1º caso registrado no município, a pessoa já está curada.

O município de Presidente Dutra fica há 18 km da cidade de Irecê e uma população estimada de pouco mais de 13 mil habitantes,segundo o IBGE.

NOTA

A Prefeitura de Presidente Dutra, através do COMITÊ DA GESTÃO DE CRISE COVID-19, comunica que foi confirmado um novo caso POSITIVO para coronavírus no município e trata-se de uma CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA. A pessoa infectada não tem histórico de viagens nem sabe informar a possível fonte da sua contaminação. Ou seja, a equipe epidemiológica não tem como identificar a origem da contaminação da pessoa afetada.
material coletado foi investigado pelo Laboratório de Análises de Saúde Pública do Estado da Bahia - LACEN, em Salvador. A pessoa se encontra em ISOLAMENTO RESIDENCIAL com a família. De acordo com o acompanhamento da equipe de saúde do município, e pelos cuidados adotados pela paciente e seus familiares, acredita-se que a mesma será curada em breves dias.
Todos os seus contactantes se encontram em investigação para o cumprimento dos protocolos de segurança orientados pelo Ministério da Saúde.
Com isso, Presidente Dutra agora tem dois casos POSITIVOS. Um deles CURADO e um em isolamento residencial.
Em MONITORAMENTO se encontram 19 pessoas. Os casos investigados com resultados NEGATIVOS são 13 (12 pelo Lacen/BA e 1 por teste rápido). Não há nenhum SUSPEITO no momento.
Presidente Dutra-BA, 26 de maio de 2020.

GRAZIA NOVAES
Secretária de Saúde/Coordenadora do Comitê de Crise/Covid-19

SILVIO MÁRIO ALMEIDA
Prefeito
fonte:facebook/PMPD

0 comentários:

Postar um comentário