quarta-feira, 4 de maio de 2022

Eleições 2022: Ex-presidente Lula ganha milhares de seguidores no Twitter após capa da Time

                                    foto:reprodução

O fato do ex-presidente Lula (PT) ter estampado, nesta quarta-feira (4), a capa da Time, revista estadunidense e tida como uma das publicações mais respeitadas do mundo, rendeu ao petista novos seguidores no Twitter

Às 8h12 da manhã desta quarta, poucos minutos Lula divulgar a capa da revista em seu Twitter, o perfil do ex-presidente registrava 3.422.638 seguidores. Já às 19h50, esse número havia saltado para 3.427.661 seguidores. Ou seja, em menos de 12 horas, Lula ganhou 5.293 novos seguidores. Após a publicação desta matéria, o número de pessoas que passaram a seguir o petista seguiu aumentando

A repercussão da entrevista de Lula refletiu ainda nas buscas pela publicação estadunidense no Google. Segundo a plataforma Google Trends, o termo "Time" ficou entre as tendências do buscador ao longo de todo o dia. Também há registros de "aumento repentino" na procura por termos como "Lula", "Lula na capa da Time" e até mesmo buscas em inglês, como "Time magazine cover". 

Time: "Maior líder popular do Brasil" 

Após decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que decretou a violação de seus direitos políticos, Lula (PT) estampa a capa da mais recente edição da revista Time, uma das mais respeitadas no mundo, que foi divulgada nesta quarta-feira (4).

A publicação diz que em seu "segundo ato", Lula, "o maior líder popular do Brasil", está retornando do "exílio político com a promessa de salvar a nação".

"Saindo do exílio político como um cavaleiro branco, Lula afirma que pode salvar o Brasil desse pesadelo. Mas pode não ser mais o mesmo país que ele governou. Sua economia está se recuperando da pandemia, com inflação de dois dígitos e nenhum boom de commodities no horizonte. Uma crise política de seis anos dividiu amargamente a sociedade. As brechas geopolíticas que o Brasil já atravessou se ampliaram, e o Ocidente está em uma nova guerra quente e fria com a Rússia", diz a publicação.

Na entrevista à publicação, Lula faz um comparativo da sua atual situação com a do jogador de futebol americano Tom Braddy, que é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

“Ele é o melhor jogador do mundo há muito tempo, mas em cada jogo, seus fãs exigem que ele jogue melhor do que no último jogo. Para mim, com a presidência, é a mesma coisa. Só estou correndo porque posso fazer melhor do que antes", afirma.

Jornada do Herói

Na reportagem, a Time compara a trajetória de Lula à "jornada do herói" - estrutura de narrativa usada na literatura e adotada em filmes de Hollywoood - e lembra as superações do ex-presidente: "uma criança nascida na pobreza se muda para a cidade grande, sobe para liderar um sindicato e depois se torna o presidente mais popular da história do Brasil moderno".

Após falar da condenação e prisão injustas, a Time fala da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em 2021 anulou todas as condenações por corrupção de Lula.

"A decisão bombástica colocou o Brasil a caminho de um confronto entre o esquerdista Lula e o atual presidente de extrema direita Jair Bolsonaro nas eleições de outubro de 2022. As pesquisas agora colocam o desafiante em 45% e o titular em 31%, com mais candidatos centristas praticamente fora da disputa", diz a Time.

Saiba mais sobre a entrevista aqui

Fonte: Revista Forum - 04/05/2022 20h:40

0 comentários:

Postar um comentário