As fortes chuvas que não cessam no Paraná preocupam a Defesa Civil do estado que procuram por vítimas de um deslizamento de terra que carregou 15 carros e seis caminhões na última segunda (28). Segundo a corporação, há risco que parte da BR-376 possa desabar.Mesmo com o tempo dificultando a procura por desaparecidos, ao menos seis pessoas já foram resgatadas com vida, e duas, infelizmente, mortas. Carros e caminhões que passavam pelo local na noite de segunda foram carregados pela terra que deslizou sobre a rodovia.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Shunig, o trecho da rodovia está totalmente instável. Tanto que as buscas tiveram que ser interrompidas no final da terça-feira (30).
"Essa terra tem um peso muito grande sobre a pista, e uma pista que está sobre uma região suspensa, correndo o risco, inclusive, de desabar a pista. É um cenário muito complexo de ser trabalhado", afirmou Shunig.
Já o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel de Figueiredo Junior, pontuou que a região está com alto risco de novos deslizamentos.
Geólogos avaliam que o trabalho de retirada da terra só conseguirá engrenar quando a chuva parar, e apontam que o monitoramento das encostas deve ser permanente.
Fonte:Portal IG- 30/11/2022
0 comentários:
Postar um comentário