foto:reprodução
O presidente da alemanha, Frank-Walter Steinmeier, passará a virada de ano no Brasil e é presença confirmada na cerimônia de posse do presidente eleito da nação, Luis Inácio Lula da Silva. O chefe de Estado da Argentina, Alberto Fernández também estará em Brasília no dia 1º de janeiro. Ambos estadistas confirmaram presença na cerimônia nesta quinta (1º).
"Estou muito feliz com a notícia que o Presidente da Alemanha virá ao Brasil para a posse do Presidente eleito Lula!", escreveu o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, em sua conta no Twitter. Escreveu, ainda, que o país quer impulsionar "uma nova fase da parceria estratégica" com o Brasil. A mensagem também traz um link para a nota oficial publicada pela Representação da República Federativa Alemã no Brasil confirmando a presença do chefe de Estado.
Hermano
Ato diplomático importante no cenário internacional, Alberto Fernández também está confirmado para a posse de Lula. A confirmação do presidente da Argentina foi feita pelo embaixador do país vizinho, Daniel Scioli, após reunião com o presidente Lula nesta quinta. Depois de anos vivendo um distanciamento grande com o Brasil durante o governo Bolsonaro, o diplomata da Argentina disse esperar mais cooperação com o novo governo em função da "grande afinidade política e ideológica" entre os países. "Nós falamos sobre interação energética, cobre, lítio... devido à crise da globalização. Esse é o compromisso do presidente Lula com a América Latina e com o Mercosul", afirmou Scioli. As informações são do jornal O Dia.
Fonte: Revista F[orum c/adaptações 02/12/2022
0 comentários:
Postar um comentário