segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

MS: Buiu, líder de organização criminosa foragido da Bahia é preso em Bonito



A casa em que o traficante estava -foto:PCMS/reprodução


foto:reprodução


                      

Apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Porto Seguro e outras cidades da Costa do Descobrimento, o traficante André Márcio de Jesus, de 38 anos, foi recapturado no início da manhã deste domingo (1) na cidade de Bonito, há 285 km da capital Campo Grande.

 

“Buiu”,  havia alugado o imóvel com um documento falso para passar a festa de réveillon com 12 amigos.

 

De acordo com a coordenação regional da Polícia Civil, com sede em Eunápolis, extremo Sul do Estado, “Buiú” vinha sendo procurado há mais de três meses, desde que evadiu do presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

 

O traficante havia sido beneficiado com uma ‘saída temporária’ de uma semana e rompeu a tornozeleira eletrônica 40 minutos após deixar a prisão em 27/09/2022.


Em 2017, conforme investigou a polícia, o MPA, em associação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), realizou um assalto à base da empresa de segurança patrimonial Prosegur, no centro de Eunápolis. Somente neste mês de dezembro, uma disputa entre as facções MPA, que tem origem em Porto Seguro, e o PCE, com atuação em Eunápolis, motivou pelo menos 10 homicídios na cidade de Eunápolis.

Além da prisão em flagrante por uso de documento falso, a Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento a três mandados de prisão que estavam em aberto em desfavor de “Buiu” pela Justiça baiana.

 

O nome de Buiu também apareceu nos prints vazados de grupos policiais depois de uma ação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em uma pousada no município de Itajuípe, que resultou na morte do subtenente Alberto Alves dos Santos e deixou o sargento Adeilton Rodrigues D'Almeida ferido. Eles estavam de folga e fariam a segurança de ACM Neto no município.


Fonte: Bahia Notícias c/adaptações 02/01/2023


0 comentários:

Postar um comentário