segunda-feira, 17 de abril de 2023

Senado: Damares emprega irmã de Michelle Bolsonaro que era uma das beneficiárias pelo fluxo de dinheiro vivo

  foto:reprodução Igo Estrela/Metropoles



Meia-irmã de Michelle Bolsonaro, Geovanna Kathleen ganhou um cargo comissionado no gabinete da senadora Damares Alves (PL-DF). Como mostrou o Metrópoles, ela era uma das beneficiadas pelo fluxo de dinheiro vivo que transitava entre o Palácio da Alvorada e o Planalto para beneficiar parentes da ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher.

Geovanna Kathleen Ferreira Lima tem 24 anos e é filha de Maria das Graças Firmo Ferreira, mãe de Michelle Bolsonaro, com Antônio Wilton Farias Lima. A ex-primeira-dama é filha de Maria com Vicente de Paulo Reinaldo. Além da nova funcionária do Senado, Michelle tem outros três meios-irmãos.

Apesar de nomeada para um cargo público, o valor do pagamento de Geovanna Kathleen não consta no Portal da Transparência. Sabe-se, porém, pela tabela do Senado, que ajudantes parlamentares plenos recebem R$ 4.094,27. Essa remuneração considera o valor líquido e auxílio-alimentação, mas outros benefícios podem ser aplicados, a depender do caso.

Durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL), como mostrou o colunista Rodrigo Rangel, a equipe encarregada de auxiliar Michelle passava com frequência no Palácio do Planalto para pegar recursos em espécie na sala do tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Cid, ajudante de ordens do então presidente da República.

Fonte: Metrópoles c/adaptações -16/04/2023

0 comentários:

Postar um comentário