sábado, 2 de dezembro de 2023

Em Salvador: Ex- goleiro Emerson Ferretti é eleito presidente do Bahia

                                             FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK OFICIAL

Eleito presidente do Bahia para o próximo triênio 2024-2026, neste sábado (2), Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, falou sobre os dias de preparação até a eleição e lembrou o fato de ser o primeiro ex-atleta na história a se tornar presidente do Bahia.

 

Jogador do Tricolor de Aço de 2000 a 2005, sendo bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) e do Campeonato Baiano (2001), Emerson é formado em administração, com pós-graduação esportiva e presidiu o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017.

 

"Era uma final de Campeonato, né? Campeonato que eu me preparei durante anos para disputar e durante os últimos 30 dias foram os jogos. Agora, foi a final e eu estou muito feliz por mais uma conquista. Já tive tantas na minha carreira, como atleta, na minha vida pessoal... Foram tantas conquistas. Defender o Bahia, como presidente agora, é mais um desafio gigantesco. Primeiro atleta na história do Bahia quase centenária a se tornar presidente é um marco e eu pretendo honrar todos os outros atletas que passaram e construir essa história tão linda que o Bahia tem e, principalmente, honrar o torcedor do clube que me cativou, que me conquistou e fez com que eu não saísse mais da Bahia. Eu amo esse clube, eu amo a Bahia. A partir desse momento, eu trabalho para fazer um trabalho digno que orgulhe a todos os tricolores", comentou Emerson Ferretti.

 

Vencedor da eleição com 1089 dos cerca de 3179 votos válidos, Emerson Ferretti, que tem como vice Paulo Tavares, também comentou quais serão os primeiros desafios como presidente do Bahia.

 

"São muitas coisas que precisam ser feitas. É um trabalho em muitas áreas que começam do zero, mas o primeiro momento é sentar com o pessoal do Bahia SAF, entender a situação. É também tomar pé de toda a situação que o clube se encontra para fazer delinear as primeiras decisões. E, antes de tudo, torcer para que amanhã o Bahia vença o América-MG e a gente consiga ficar vivo na competição para decidir quarta-feira aqui junto do nosso torcedor. Isso é primordial para o nosso trabalho. Independente de qualquer coisa, o trabalho vai ser feito junto ao Grupo City, para cuidar do nosso futebol, junto às outras áreas e a gente vai, a partir de agora, começar a trabalhar e criar, a partir do zero, muita coisa boa para o nosso clube, para o nosso torcedor", explicou o ex-goleiro do Esquadrão.

 

Eleito, Emerson Ferreti terá como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outras modalidades esportivas. Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor para o Grupo City por R$ 1 bilhão, oficializada em maio deste ano, a Associação Esporte Clube Bahia ficou detentora dos 10% restantes. 

 

Resultado final para presidência do Bahia triênio 2024-2026:

 

Emerson Ferretti - 1089 votos
Marcelo Sant'Ana - 774 votos 
Marcus Verhine - 673 votos
Leonardo Martinez - 485 votos 
Jailson Baraúna - 158 votos

 

Resultado final para Conselho Deliberativo:

 

Revolução Tricolor - 632 votos (21 cadeiras)
100% Bahêa - 464 votos (15 cadeiras)
Simplesmente Bahia - 478 votos (15 cadeiras)
Independente Tricolor - 423 votos (14 cadeiras)
União Bahia - 380 votos (12 cadeiras)
+Bahia - 269 votos (8 cadeiras)
Bahêa do Povo - 244 votos (8 cadeiras)
Bahia Na Veia - 212 votos (7 votos) 

Fonte: BN - 02/12/2023

0 comentários:

Postar um comentário