sexta-feira, 28 de junho de 2024

Em Minas: “Não me fale pra mexer em benefício. Se o pobre tiver direito, ele não vai perder o benefício" diz Lula


Presidente da Repúplica Luiz Inácio Lula da Silva faz joinha durante discurso em evento de governo - Metrópoles

foto:reprodução


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar que não vai fazer “ajuste fiscal em cima do pobre”, em relação a um possível corte de gastos para equilibrar as contas públicas. Mas afirmou que fará os ajustes necessários porque “não quer gastar mais do que ganha”.

A declaração foi dada durante viagem a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde Lula participou da inauguração de um viaduto e anunciou investimentos em obras rodoviárias.

Durante o discurso, o chefe do Executivo reafirmou que não vai diminuir o salário mínimo para fechar as contas. “Agora estão dizendo ‘é importante ter uma preocupação de fazer um ajuste fiscal, o salário mínimo tá ficando alto’. Que salário mínimo alto? O mínimo é o mínimo”, discursou.

“Eu farei qualquer ajuste necessário porque não quero gastar mais do que a gente ganha, mas não será nunca em cima do povo trabalhador, do povo pobre, que eu vou fazer ajuste fiscal neste país. Nunca”, defendeu o presidente.

Nessa quinta-feira (27/6), Lula afirmou que o governo faz um pente-fino em gastos e investimentos dos ministérios para avaliar as áreas em que é possível fazer cortes. O presidente negou, no entanto, a possibilidade de promover alterações em programas sociais.

“Não me fale pra mexer em benefício. Se o pobre tiver direito, ele não vai perder o benefício. Fazer ajuste em cima dos pobres não vale na minha vida, não vale”, disse o petista em entrevista à rádio Itatiaia. Informações do Metrópoles.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

0 comentários:

Postar um comentário