Há muito ouvimos expressões após cada eleição presidencial, principalmente após a 1ª eleição de Dilma Roussef (PT) ao Palácio do Planalto em 2010, que o "nordeste não sabe votar", "o nordeste vota com a barriga" e outras frases incansáveis sobre essa importante região do país, que uma grande parcela da população do sul-sudeste insiste em discriminar.
Pois bem, em 2022, o ex- juiz Sergio Moro tentou se eleger Senador pelo Estado de São Paulo, a justiça eleitoral não permitiu, já a sua esposa, Rosângela Moro, que assim como o ex- Juiz da Lava Jato nunca morou no Estado de São Paulo, conseguiu se candidatar e se eleger com mais de 217 mil votos a Câmera Federal. Resultado, com 18 meses de mandato na câmera, já retornou seu domicilio eleitoral para o Estado do Paraná e hoje anunciou que será candidata a vice-prefeita de Curitiba, formando chapa o deputado estadual Ney Leprevost, também do União Brasil.
“Para a ‘República de Curitiba’ voltar a ser vanguarda… Eu digo sim. Assumo como pré-candidata à vice-prefeita de Curitiba pelo União Brasil junto com Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito”, escreveu a deputada federal na rede social X.
0 comentários:
Postar um comentário