Bolsonaro foi alertado ainda na transição em 2018, diz peritos -foto:reprodução
Em meio às discussões sobre a montagem do novo governo, em dezembro de 2018, Jair Bolsonaro (PL) teria sido informado diretamente por médicos peritos da Previdência sobre suspeitas de fraudes e desvios no INSS. A denúncia foi feita pela ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), que afirma ter alertado o então presidente eleito sobre riscos de prejuízo bilionário aos cofres públicos.
Segundo a entidade, a exposição ocorreu em reuniões realizadas no gabinete de transição, instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A mais emblemática delas aconteceu no dia 11 de dezembro, quando Bolsonaro recebeu representantes da categoria para ouvir relatos sobre irregularidades no pagamento de benefícios previdenciários.
A interlocução foi articulada pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), recém-eleito na época, que disse ter levado os peritos à equipe de Bolsonaro após receber denúncias envolvendo aposentadorias rurais, seguro-defeso e outros auxílios. Ele, no entanto, afirma não se lembrar da identidade dos denunciantes, nem de todos os integrantes do grupo de transição presentes nas reuniões.
Fonte: ICL NOTÍCIAS -25/09/2025

0 comentários:
Postar um comentário