FOTO:REPRODUÇÃO
Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar na terça-feira (23/9) que irá conversar com Lula na próxima semana, empresários vão procurar integrantes do governo brasileiro para fazer alguns pedidos.
Segundo apurou a coluna, o grupo pretende buscar o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, para apresentar sugestões de temas que podem ser abordados na conversa entre Lula e Trump.
A ideia é que os empresários sugiram que Lula leve assuntos como minerais raros, o acordo do etanol entre Brasil e Estados Unidos e a instalação de data centers durante a conversa com Trump.
Nos bastidores, representantes de setores empresariais afirmam que o breve diálogo do presidente americano com o governo brasileiro foi comemorado pelo setor. A avaliação é de que o gesto de Trump representa um “respiro” para a relação comercial entre os dois países.
A conversa de Lula e Trump
Como o Metrópoles mostrou, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse na terça-feira (23/9) que a conversa entre os presidente Lula na próxima semana será realizada por telefone.
Os dois líderes se encontraram em tom amistoso na Assembleia Geral da ONU e combinaram de dialogar para tratar do tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil.
fonte: IGOR GADELHA/METROPOLES -24/09/2025
0 comentários:
Postar um comentário