quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Salvador: SEC abriu sindicância para apurar denúncias de professores contra diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias


                                               foto:reprodução


A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu um procedimento sigiloso para investigar denúncias relativas ao Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador

Professores da unidade denunciam a diretora da unidade por assedio moral, descontos indevidos nos salários, além de decisões arbitrárias que supostamente desfavorecem docentes que questionam as decisões da gestora. Um documento de 67 páginas com as alegações de professores foi enviado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e à Corregedoria da SEC no início deste mês.


O CORREIO teve acesso à íntegra do documento elaborado por parte dos docentes do colégio Duque de Caxias. Nele, os professores solicitam que uma investigação seja instaurada para apurar as denúncias de 4ss3d!o moral e perseguição administrativa, além de exigir a restituição de valores descontados indevidamente dos salários de professores.

A reportagem apurou que uma professora teve desconto no valor de R$ 2,5 mil no salário por supostas faltas. A docente apresentou a lista de presença com assinaturas dos alunos nos dias em que teria se ausentado, mas afirma que foi ignorada pela gestão. Outros problemas apontados pelos docentes incluem o constrangimento de professores e mudanças arbitrárias de horários que atingem os docentes que vão de encontro às decisões tomadas pela gestora.


Fonte:Correio da Bahia 24/09/2025

0 comentários:

Postar um comentário