Foto:Ricardo Stukert/reprodução
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (19), pela primeira vez de forma explícita, que será candidato ao governo do estado nas eleições de 2026.
Até então, Paes vinha sinalizando a intenção, mas sem confirmar publicamente a disputa. Ele também reafirmou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Sou pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro”, afirmou após comandar a primeira reunião do secretariado municipal em 2026, que pode ter sido a última sob sua gestão. Na ocasião, Paes destacou a agenda da segurança pública como um dos principais desafios do estado. “O Rio tem solução, a segurança tem solução. Mas a solução não será entregando a segurança a grupelhos políticos”, declarou.
No momento do anúncio, o prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD), que deverá assumir o comando da prefeitura, e do deputado federal Pedro Paulo, presidente do PSD no estado, ambos considerados peças centrais na articulação política da legenda.
Fonte: Bahia Notícias c/adaptações 19/01/2026
0 comentários:
Postar um comentário