quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Futebol: Galo mineiro anuncia contratação de Luxemburgo

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta terça-feira, por meio de sua página no Twitter, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu Palmeiras e Santos no último Campeonato Brasileiro.
O dirigente, que costuma informar os principais reforços do clube em seu perfil no microblog, escreveu "Luxemburgo vem aí! #GALO".
Luxemburgo será assim o substituto de Celso Roth, que manteve o Atlético-MG na zona de classificação para a Taça Libertadores da América durante boa parte do último Brasileiro, mas terminou na sétima colocação.
O novo técnico do Atlético-MG deixou o Santos depois de o presidente Marcelo Teixeira não conseguir se reeleger para um novo mandato na equipe do litoral paulista. Ele perdeu a eleição do último sábado para o oposicionista Luiz Alvaro Ribeiro.
Antes de acertar a ida para a equipe mineira, Luxemburgo não aceitou proposta para dirigir o Internacional, conforme informou seu empresário, Gilmar Veloz.
"Vanderlei agradeceu a todos do Internacional, mas não era o projeto que ele queria. Seria um contrato de um ano, período de gestão da atual diretoria, e ele não trabalha assim. Ele gosta de contratos de três anos", disse o empresário.
O favorito para ficar com a vaga de Luxemburgo no time do litoral paulista é Dorival Júnior. O treinador, que comandou o Vasco na conquista da Série B, disse que tem 90% de chance de assumir o cargo.
Fonte:Folhapress
Foto:TribunadaBahia

0 comentários:

Postar um comentário