sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vestibular 2010:Mais de 16 mil farão a 2ª Fase da UFBA

Mais de 16 mil estudantes farão as provas da segunda fase do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) nos próximos domingo e segunda-feira. De segunda até sexta-feira, os candidatos da área de artes respondem às provas de habilidades específicas, que serão realizadas, exclusivamente, em Salvador.
Os locais e horários dos exames práticos devem ser verificados por cada candidato na lista disponibilizada no anexo complementar II, no campus do Canela. Lembrando que essas informações sobre as provas de artes não serão fornecidas no cartão informativo dos candidatos.
Os candidatos precisam ficar atentos aos horários: no domingo e na segunda-feira, os portões dos locais de prova estarão abertos das 7h30 às 7h50 (horário local). As avaliações serão aplicadas às 8h. Os locais de prova já estão disponíveis no site (http://www.vestibular.ufba.br/ ) ou no campus do Canela.
Para realizar as provas discursivas, os estudantes devem levar, apenas, caneta azul ou preta, lápis e borracha. Candidatos da área de ciências exatas podem portar ainda uma régua de, no máximo, 30 centímetros e, obrigatoriamente, transparente.
Últimos dias - Para aproveitar os últimos dias antes das avaliações, a estudante Karina Cordeiro(foto) 21, candidata ao curso de saúde coletiva, conta que intensificou ainda mais o ritmo de estudos. “Refiz provas do vestibular dos últimos três anos”, afirma Karina.
Ao contrário do que os próprios professores recomendam, a estudante garante que não vai parar de estudar na véspera do vestibular. E afirma que esse é um método eficiente.
“Já vivenciei provas em que caíram assuntos que deixei para estudar mais no último momento. Por isso, enquanto estiver bem, vou continuar estudando. Não quero perder essa chance”, revela Karina.

Fonte:atardeonline
Foto:Margarida Neide/ag.atarde

0 comentários:

Postar um comentário