sábado, 19 de março de 2011

Visita de Barack Obama ao Brasil: Michelle Obama falou aos jovens sobre preserverança na educação

A família presidencal americana no desembarque em Brasília-Foto:Reuters


A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, falou a uma plateia de jovens estudantes do ensino público brasileiro sobre perseverança nos estudos e vontade de mudar.

"Sonhem grande, trabalhem duro, assumam riscos", disse Michelle, que acompanha a viagem oficial de seu marido, Barack Obama, ao Brasil com a mãe, Marian Robinson, suas filhas, Malia e Sasha, a madrinha das meninas e a mulher do chanceler brasileiro, Tânia Cooper Patriota.

A primeira-dama, portando um vestido de bege com um obro à mostra e sapatos dourados, falou que é esta é uma rara das oportunidades de a família toda viajar junta e falou de seu prazer em visitar jovens.

"Brasil e Estados Unidos são umas das maiores economias e democracias do mundo. O futuro dos dois não depende apenas de encontro entre presidentes, mas das pessoas, dos jovens", disse.

Michelle iniciou sua fala com um "bom dia', disse que seu português se limita ao cumprimento, e elogiou os estudantes brasileiros presentes por falarem outra língua além da materna.

Sua mensagem, que durou sete minutos, foi toda de estímulo aos jovens para que estudem, viajem, conheçam outras culturas e línguas e saiam da "zona de conforto".

No final, pediu para que mostrassem alguma coisa. Foi quando começou a apresentação de capoeira e depois de um grupo de percussão formado só por mulheres.

O evento acontece em restaurante em Brasília em formato de uma grande oca indígena. Cerca de 75 estudantes de escolas públicas brasileiros, que participaram de programa de intercâmbio patrocinado pelo governo americano, foram escolhidos para compor a plateia.

Depois, Michelle seguiu para almoço com seu marido e a presidente Dilma Rousseff.




Fonte:Sofia Fernandes de Brasília pra folhaonline.

0 comentários:

Postar um comentário