quinta-feira, 17 de março de 2011

Xique-Xique: Campus da UNEB vai ter novo curso, Engenharia de Pesca

Grupo Gestor da UNEB,Codesvasf,Sema e Prefeitura de Xique-Xique participaram do encontro - Foto:Cidi Ramos/Ascom


O DCHT- Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias - Campus XXIV da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, vai ganhar um novo curso: Engenharia de Pesca.

Foi o que ficou decidido em reunião realizada hoje (17) na sala nobre da Reitoria da universidade, Campus I, em Salvador, com transmissão simultânea via videoconferência para o DCHT, esteve em pauta os termos de um convênio de cooperação — entre a UNEB e as esferas federal, estadual e municipal para a implantação da nova graduação.“É importante que as novas graduações da nossa instituição sejam alicerçadas por um bom planejamento e em criteriosas parcerias para que sejam consolidadas com sucesso. Estamos articulando convênios para oferecer todas as condições necessárias de aprendizado aos estudantes desse novo curso, como boa infraestrutura de laboratórios, salas de aula e qualificados professores”, destacou Valentim.

Para o diretor João Rocha, a implantação do curso vai permitir a exploração qualificada da maior bacia pesqueira em produtividade do São Francisco. “É a realização de um sonho para população do nosso município, pois vai trazer muitas melhorias para a vida dos pescadores e de seus familiares”, festejou.

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, que participou da reunião pela videoconferência, garantiu a prefeitura vai assumir a construção de cinco salas de aula para o DCHT, a compra de acervo bibliográfico e a manutenção dos equipamentos do curso de engenharia de pesca.

“Vamos abrir licitação para a construção das salas ainda esse mês. Sabemos o quanto essa graduação dará visibilidade à região do São Francisco, além de desenvolver a economia local. Agradecemos ao reitor Valentim e ao diretor João Rocha pela sensibilidade na concretização desse projeto”, enfatizou Reinaldo.

O reitor adiantou ainda que, por meio de um acordo com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), também deve ser oferecido, ainda este ano, o curso de medicina da UNEB, na capital baiana.

Os projetos dos novos cursos devem ser submetidos à aprovação do Conselho Universitário (Consu) – instância máxima deliberativa da universidade – em reunião que acontece dias 11 e 12 de abril. A intenção da administração central da instituição é ofertá-los já no próximo vestibular.

Fonte: Do núcleo de jornalismo da UNEB por Victor Seabra da Ascom/Site da UNEB.



0 comentários:

Postar um comentário