terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Copa 2014:Secretário da FIFA deixa transparecer que Salvador será sede da Copa das Confederações em 2013

O governador Wagner ao lado de Aldo Rabelo,Ronaldo e o secretário da FIFA -Foto: Lúcio Távora/ag.atarde

Em visita às obras da Arena Fonte Nova na tarde desta terça-feira, 27, o secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, deixou transparecer em seu discurso que Salvador será mesmo sede da Copa das Confederações, apesar de o anúncio oficial estar marcado para acontecer somente em junho deste ano.

"Pelas informações que recebemos, Salvador conseguirá entregar tudo dentro do prazo. Nem tudo precisa ficar pronto agora, mas sim para a Copa das Confederações", disse.

Além de Valcke, a comitiva que visitou a capital baiana também foi composta pelo Governador Jacques Wagner, pelo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e pelo membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador da Copa e ex-jogador Ronaldo Nazário.

Em consonância com o discurso do secretario da Fifa, Ronaldo Fenômeno também disse acreditar que a cidade dará conta de sediar a Copa do Mundo e ainda afirmou que participará de um jogo festivo com os trabalhadores da obra da nova arena.

"Salvador tem tudo para organizar um grande evento. Deu para sentir a energia dos operários. Quero até marcar uma partida com eles, quando todos os estádios estiverem prontos", prometeu o ex-jogador.

Protesto - Poucos minutos antes do início da coletiva de imprensa de Valcke, o empresário Eduardo Alves, inscrito como jornalista, conseguiu passar pela segurança e começou um protesto no auditório da Arena Fonte Nova.

“Sr. Jerome Valcke, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Somos pentacampeões mundiais e pedimos o que merecemos”, estava escrito numa faixa aberta pelo empresário, que se referia a uma declaração do secretário-geral da Fifa, que afirmara que o Brasil, talvez por sua importância no futebol mundial, fazia muitas exigências na Lei Geral da Copa do Mundo, que ainda está para ser aprovada.



Fonte:Redação de atarde

0 comentários:

Postar um comentário