terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Judiciário: Bacharéis da Bahia tiveram melhor desempenho do país no exame da OAB

Os bacharéis de Direito da Bahia tiveram o melhor desempenho no V Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com o próprio site da Ordem, a média baiana ficou um pouco acima de 30% de aprovação. Isso é maior do que a média nacional, que ficou em 24,5%. Ao todo, 5.053 estudantes fizeram o exame no estado e 1.548 foram aprovados nas duas fases da prova. No geral, 106.086 candidatos em todo país realizaram o exame e apenas 26.010 se mostraram aptos a receber a carteira da OAB, que valida o exercício da profissão de advogado no país.
 
Foram avaliadas todas as faculdades que tiveram ao menos 20 candidatos inscritos para o Exame. As 20 melhores tiveram índice de aprovação superior a 65% e destas, 98% ganharam o selo de qualidade de ensino no último “OAB Recomenda”.
 
Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, apesar de o índice de aprovação estar ainda longe do ideal, houve um significativo avanço em relação ao desempenho dos exames unificados de anos anteriores. “O Exame de Ordem é o termômetro para aferir a qualidade do ensino jurídico brasileiro, e como tal serve de referência para a comunidade acadêmica, não apenas a jurídica, no sentido de oferecer subsídios para melhor qualificar os futuros profissionais de Direito”, assegurou. Informações do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário