quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bahia: Morre também mãe de cigano assassinado em Ibotirama

A mãe do cigano assassinado em Ibotirama, cidade localizada a 450 km de Salvador, não resistiu aos ferimentos sofridos durante o atentado e morreu na noite da quarta-feira (22). A vítima, Teresa da Silva Brito, estava internada no Hospital de Ibotirama e seria transferida ainda ontem para o Hospital do Oeste. A informação foi confirmada pela instituição médica. 
Morre mãe de cigano assassinado em Ibotirama; polícia suspeita de vingança(Foto: Reprodução/Sigi Vilares)

Além dela e do filho, outras duas pessoas foram baleadas - entre elas uma criança. O crime aconteceu na manhã de ontem (22), na frente da casa de Adarlan Silva Brito, conhecido como Rogê. De acordo com a delegacia da cidade, um grupo armado se aproximou da residência do cigano de carro e começou a atirar. Adarlan estava na frente da residência com a mãe, uma empregada doméstica e uma criança, que ficaram feridas. 

O delegado Antônio Rosélio afirmou ao Correio24horas que a polícia trabalha com várias hipóteses, mas a principal é a de que se trata de um caso de acerto de contas entre ciganos. "O principal suspeito no momento é um cigano de Iraquara, que teve o irmão assassinado no final do ano passado e achava que ele (Adarlan) tinha algo a ver com o crime". 

Segundo o delegado, Aderlan chegou a prestar queixa na delegacia contra o cigano da outra cidade por conta das ameaças. "Tem uma ocorrência. Ele recebeu ameaças por telefone e registrou. Moradores conhecidos dele também estavam sempre alertando", contou o delegado. 

O grupo que atacou o cigano era formado por quatro pessoas, que chegaram em uma L 200 prata. A polícia tenta recuperar imagens de dois radares de segurança que ficam na entrada e saída da cidade para tentar localizar a placa e chegar ao dono do veículo. 

"Investigadores foram na Polícia Rodoviária ver se conseguem imagens", acrescenta o delegado. A esposa do cigano estava em casa no momento do crime, mas não presenciou a ação. Ela já foi ouvida na delegacia e relatou que o marido sofria de fato ameaças. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para o Hospital do Oeste. A criança, que segundo a polícia foi atingida de raspão, teve alta médica. A empregada doméstica, que não teve a identidade divulgada, foi transferido no lugar de Teresa para o Hospital do Oeste.
Já Adarlan não resistiu aos ferimentos e morreu no local momentos após ser baleado.  

Crimes

Adarlan tinha várias passagens policiais. Em 2006, ele foi preso pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) acusado de dois duplo homicídios - um em Cristópolis e outro em Xique-Xique. Ele já tinha passagens por homicídios, tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma, ameaça e maus tratos a animais. 

Na época da prisão, a polícia apreendeu na casa de Aderlan e da esposa 43 relógios, colares, pingentes, brincos, braceletes e joias. Também foram apreendidas munições de uso restrito, carregadores para pistola 9 mm e várias armas brancas.
Ainda foram apreendidos 331 cheques de bancos, 97 notas promissórias, 26 fragmentos de cheques e 21 talões de cheques. No quintal da casa, uma arena para briga de galos era mantida e havia animais confinados. Na época, o delegado disse haver sinais fortes de "agiotagem".

Fonte:Correio da Bahia/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário