terça-feira, 21 de abril de 2015

Consórcios assumem operação de ônibus em Salvador, confira o que muda

A partir desta quarta-feira (22), os ônibus do transporte coletivo de Salvador passam a ser operados pelos três consórcios vencedores da licitação que reestrutura o transporte coletivo da cidade. Com o início da operação - com prazo de 25 anos -, os coletivos passam a ter o mesmo padrão visual, diferenciando-se apenas pelas cores: os da OT Trans, que circulam no miolo da cidade, serão verdes; os da Plataforma, que opera no Subúrbio, amarelos; e os da Salvador Norte, responsável pelas linhas da orla e do Centro, azuis.
Consórcios assumem amanhã operação de ônibus em Salvador; saiba o que muda(Foto: Divulgação)
Por conta da separação dos ônibus por bacias de operação, foi preciso fazer o remanejamento de 200 linhas, das 600 que operam na cidade - no último dia 15, o secretário municipal da Mobilidade, Fábio Mota, havia falado em 160 linhas. Passageiros que escolhem o ônibus pela cor ou pelo nome da empresa devem ficar atentos às mudanças, que começaram a ser feitas no último sábado

É importante ressaltar que, enquanto as cores dos veículos serão modificadas, número, nome e itinerário das linhas continuam inalterados. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageirtos de Salvador (Setps), o remanejamento atingiu 740 ônibus e folhetos estão sendo distribuídos nas principais estações da cidade: Mussurunga, Pirajá, Lapa e Iguatemi. 

“Se o passageiro não vê o nome da sua linha na lista da redistribuição, então não aconteceu nada na linha dele”, lembra Angela Levita, diretora técnica Setps. Os ônibus antigos que ainda não foram pintados de acordo com o padrão Integra - igual aos que já circulam desde janeiro, com entrada pela frente do veículo - devem esconder o nome da antiga empresa e colocar um adeviso com o padrão do consórcio e cor da bacia onde circulará. No final da semana, alguns coletivos já aplicaram o adesivo. 

O prazo para que toda a frota da cidade se adeque ao padrão é de um ano.

Fonte:Correios da Bahia.

VEJA AS MUDANÇAS ABAIXO (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)

0 comentários:

Postar um comentário