terça-feira, 12 de maio de 2015

Bahia: Estado reintegra todos 850 funcionários da EBDA

Resultado de imagem para logo ebda


Os 850 trabalhadores da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), que tinham sido demitidos desde março deste ano vão ser reintegrados aos quadros da empresa. A liquidante da EBDA, Maria do Rosário Costa Murici, baixou um ato de reintegração. Com essa decisão, o governo do estado está acatando uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho. O diretor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Área Agrícola da Bahia, Reinaldo Freitas Sobrinho, confirma a reintegração.
“É com muito prazer que a gente confirma a reintegração de todos os funcionários da EBDA. Todos que foram demitidos vão voltar ao trabalho com todos os direitos que haviam deixado de receber. Essa é uma vitória grande, mas continuamos na luta, pois também queremos provar que o ato de extinção da empresa foi irregular. Esse é outro processo que estamos aguardando para ser julgado”, afirmou.

Reinaldo Freitas considera que a vitória só foi possível devido a união dos funcionários e também da imprensa, especialmente de Feira de Santana. “Estamos felizes, pois está se fazendo verdadeiramente a justiça”, declarou.

Sobre os valores que foram depositados nas contas dos funcionários, Reinaldo Freitas informou que esse assunto é administrativo e que deve ser tratado com o governo. “O sindicato não se envolve nessa questão administrativa. Nossa função é fazer com que os funcionários continuem desenvolvendo suas atividades e prestando seus serviços ao agricultor familiar”, destacou. Informações do Acorda Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário