Com pelo menos 13 ocorrências de ataques em 2015, a Caixa
Econômica Federal encaminhou aos funcionários uma recomendação interna
de que os terminais de autoatendimento passem a abastecidos com a
quantidade “mínima possível”. O documento, que circula entre gestores de
unidades bancárias de Salvador e interior do estado desde a última
terça-feira (12), absorve a sugestão da Gerência Regional do Paraná, que
passou a adotar o procedimento em novembro de 2014, após uma série de
explosões a terminais de autoatendimento.
No texto, há uma preocupação
com o atendimento aos clientes, porém recomenda expressamente que seja
reduzida “quantidade de numerário ao mínimo necessário ao atendimento do
cliente daquele dia”. Para o presidente do Sindicato dos Bancários da
Bahia, Augusto Vasconcelos, a medida é um “paliativo” e não é novidade
no âmbito das agências, já que vem sendo adotada por unidades do Banco
do Brasil e de bancos privados. “Trata-se na verdade de uma medida que
penaliza os clientes, pois dificulta o acesso ao dinheiro,
principalmente em cidades do interior, que possuem uma pequena
quantidade de caixas eletrônicos”, critica Vasconcelos.
Fonte:BN/reprodução
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