quinta-feira, 30 de julho de 2020

DF: “É traficante de animais e não mero colecionador”, diz PCDF sobre jovem picado por Naja

Pedro Krambeck
foto:reprodução
O Metrópoles teve acesso, com exclusividade, a novos documentos do inquérito que faz parte das investigações sobre o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) constatou crimes de maus-tratos, posse ilegal de animais silvestres, associação criminosa e contra a saúde pública. Para a corporação, “Pedro Henrique é traficante de animais silvestres e não mero colecionador”.
Investigadores da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), responsáveis pelo caso, detalham que as cobras eram mantidas em caixas empilhadas à vista de qualquer visitante, e que a criação de camundongos era realizada na área de serviço da residência em que Pedro mora com a mãe, Rose Meire, e o padrasto, o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Clovis Eduardo Condi. O casal também é suspeito de envolvimento no tráfico de animais.
Segundo a PCDF, a partir dos elementos colhidos durante as investigações, foi possível verificar que, pela grande quantidade de animais apreendidos, “Pedro Henrique é traficante de animais silvestres e não mero colecionador.”
A afirmação é corroborada por mensagens de texto trocadas entre o jovem e a mãe, Rose Meire. Na ocasião, Pedro passava pela cidade de Ibotirama (BA) e trazia consigo uma cobra. Ele também mantinha contato com outros traficantes de animais.
“Elementos de informação coligidos, como fotografias, imagens e mensagens de texto trocadas entre ela e Pedro Henrique, demonstram que ela (Rose Meire) não somente tinha ciência, como também auxiliava nos cuidados com os animais, tendo, inclusive, mensagens, relatando a Pedro Henrique a fuga de uma das cobras, além de comentários acerca das condições de uma das espécimes que havia colocado dezesseis ovos”, diz um trecho do relatório ao qual o Metrópoles teve acesso.

fonte:Metrópoles - 30/07/2020

0 comentários:

Postar um comentário