sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Cultura: Cantora feirense recomendada pela atriz Taís Araújo, Rachel Reis planeja lançar EP com canções autorais

 

Baiana recomendada por Taís Araújo, Rachel Reis planeja lançar EP com canções autorais
Foto: Divulgação

A cantora e compositora Rachel Reis (23) nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e começou a trilhar o caminho das artes bem cedo. Desde criança, foi influenciada pelo fato de pertencer a uma “família toda musical”, com destaque para a mãe, ex-cantora de seresta e atualmente no ramo gospel. Em 2016 ela deu início à carreira profissional, em barzinhos, mas foi agora em 2020 que vieram suas maiores conquistas. A jovem artista lançou dois singles autorais: o mais recente, “Sossego”, e a canção “Ventilador” (clique aqui), que caiu no gosto da atriz Taís Araújo. 

 

“Eu tava aqui tranquila e de repente uma prima minha me mandou uma mensagem dizendo que tinha uma música minha num vídeo de Taís. Eu não acreditei, porque sempre fui muito fã dela, mas fui lá conferir. Era minha música mesmo, eu fiquei doida de alegria na hora. Marquei Taís no Instagram e ela me respondeu dizendo que realmente amava a música. Fiquei sem chão (risos)”, lembra Rachel, que de forma tímida conversou com a atriz via mensagens de texto, mas, por vergonha, não perguntou como ela conheceu seu trabalho. “Ela foi super simpática, um amor de pessoa”, conta.

 

Rachel atuou como intérprete em barzinhos antes de investir nas próprias composições | Foto: Arquivo Pessoal

 

Como se não bastassem o primeiro vídeo e o contato, a atriz surpreendeu mais uma vez ao fazer propaganda de forma voluntária em suas redes sociais. “Eu não vou ficar viciada nessa música sozinha não! Se vocês não conheciam a Rachel Reis, esta é uma boa hora. Rachel Reis é uma cantora e compositora baiana, que mistura letras sobre amor com um pop dançante e ritmos da sua região”, descreveu, recomendando que seu público conferisse o trabalho da artista baiana (saiba mais). “Eu fiquei em choque, realmente não esperava. Sempre me inspirei muito em Taís, me sentia representada quando via na TV. Ser reconhecida por ela me deu um ânimo gigante”, revela a feirense.

 

Além de ser motivo de orgulho e servir de estímulo para sua carreira, segundo Rachel, a publicidade feita por uma artista global tem lhe rendido outros frutos concretos e imediatos. Ela conta que os seguidores nas redes sociais e visualizações de suas músicas têm aumentado, e que tem recebido muitas mensagens e a atenção da imprensa. Aproveitando esta onda, a baiana pretende seguir criando e prevê o lançamento de novos trabalhos ainda em 2020. “Nesse tempo de pandemia eu tenho trabalhado num EP com dois amigos meus de Salvador, Bruno Zambeli e Marcos Cupertino, da Lombreta. É um EP nosso, tá ficando bem bonito, vamos lançar umas quatro músicas”, conta a jovem artista, revelando que o próximo passo será seu primeiro disco. “É um sonho meu colocar isso pra frente”, diz.

 

Ouça a música que encantou Taís Araújo:

 


TRAJETÓRIA

Rachel Reis revela que cresceu em um ambiente de “ensaios, palcos e músicos pela casa toda”, mas chegou a pensar que a carreira não daria certo, por causa da timidez. “Sempre gostei bastante, mas tinha muita vergonha e não imaginava que fosse pra mim. Fui quebrando essa vergonha aos poucos e ainda estou nessa construção”, explica, pontuando que a evolução veio de experiências em barzinhos, shows e “tudo que aparecesse”. “Canto desde os 19, hoje tenho 23 anos. Comecei porque um primo meu me chamou pra participar de um show dele. Depois disso eu segui com a música”, lembra a feirense, que se considera eclética e tem como influências “do pagodão à MPB”, com destaque para Céu, Amy Winehouse, Jorge Ben e Milton Nascimento.

 

Apesar de gostar também do lado intérprete, Rachel conta que desejava ir além e fazer as próprias canções. “E eu tinha muita vontade de cantar coisas minhas. Então, em 2019 eu conheci o cantor Barro, que tem um estúdio em Recife. Fui até lá e gravamos as duas músicas, ‘Ventilador’ (minha, de Barro e Fred Lima) e ‘Sossego’, composição minha. E tô muito feliz com o resultado, com a experiência que eu venho ganhando com isso tudo, eu só espero aprender mais e mais”, diz a jovem artista baiana, que hoje cursa o terceiro semestre de Publicidade e Propaganda - é uma exigência da mãe que ela invista em uma faculdade -, e presente usar a formação acadêmica para alavancar a carreira artística.



fonte:Por Jamine Amine do BN - 28/08/2020 às 09h:50min.

0 comentários:

Postar um comentário