foto:reprodução SSP/BA
Um esquema de venda de drogas sintéticas e haxixe, com envolvimento de universitários, é alvo de uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25).
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) dão apoio na ação contra o tráfico de drogas.
Os mandados na capital foram nos bairros do Rio Vermelho, Ondina, Vitória, Bonfim e Mata Escura, e na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as investigações começaram há um ano e meio, após equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco descobrirem um esquema de venda de entorpecentes, através dos Correios. A compra e venda ocorria por meio do Instagram e as drogas eram enviadas por meio do Sedex.
Conforme o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da RMS e responsável pela investigação, Alexandre Galvão, os suspeitos vendiam os entorpecentes em festas rave, boates e em eventos particulares. "Esse grupo, em uma noite, chegava a vender R$ 50 mil em drogas sintéticas", afirmou Galvão, em nota.
Fonte: Ascom/SSP E atardeonline - 25/08/2020
0 comentários:
Postar um comentário