sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Em Feira: Dep. José de Arimatéia expõe racha na base de Colbert e diz que eleição terá 2° turno

Deputado confirmou pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana | Joá Souza | Ag. A TARDE - Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

foto:Ag. atarde/reprodução


O deputado estadual José Arimatéia (Republicanos) confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, num movimento que expõe o racha na base do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). Em sua campanha, Arimatéia vai defender a necessidade de "mudança" e "renovação" na política feirense.

Para ele, a disputa na Princesa do Sertão será decidida apenas no segundo turno. De acordo com o republicano, o grupo político, liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo, está dividido e fragilizado. “Feira terá outros candidatos que, antes, eram aliados de Zé Ronaldo", avaliou o republicano, ao tecer duras críticas ao atual prefeito Colbert Martins (MDB), que recebeu essa semana o apoio formal do seu antecessor.

Além de Arimatéia, a base governista na cidade está fragmentada. O deputado estadual Targino Machado rompeu com Colbert e passou a apoiar a candidatura do Carlos Geilson (Podemos), pois ficou insatisfeito com Zé Ronaldo, que não deu a legenda para o democrata se lançar na disputa e não permitiu sua saída da sigla. Ao falar ainda sobre a divisão do grupo do ex-prefeito de Feira, Arimatéia citou o fato de a deputada federal Dayanne Pimentel (PSL) também se colocar como pré-candidatos à prefeitura.

"Há uma fadiga do atual grupo em Feira. Tenho notado uma boa aceitação do nosso nome na cidade. As pessoas estão mobilizadas para a campanha do Republicanos. A população está com sentimento de mudança, de renovação. Sempre o mesmo grupo é eleito, com os mesmos secretários", disse Arimateia, numa crítica aos 20 anos do comando de Zé Ronaldo na política do município.

Além de pregar renovação na política feirense, o pré-candidato do Republicanos afirmou que a promoção do crescimento econômico na cidade será um dos pilares de sua campanha. "Feira está completamente parada, isso sem contar os problemas de infraestrutura e de saúde. Então, nosso nome chega com força como uma opção para resolver essas questões", pregou o pré-candidato.


fonte: Osvaldo Lyra -atardeonline -28/08/2020

0 comentários:

Postar um comentário