terça-feira, 25 de agosto de 2020

Em SP: Coaf aponta que Wassef pagou médico que atendeu Queiroz

Foto: Reprodução/YouTube

foto:reprodução/Youtube

O ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, pagou R$ 10,2 mil ao urologista Wladimir Alfer, que atendeu Fabrício Queiroz. O profissional atende no Hospital Albert Einstein.

A informação consta em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) obtida pelo jornal O Globo. Alfer foi o primeiro médico a atender o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no hospital, em dezembro de 2018, quando ele fez uma série de exames para fazer tratamento de câncer no intestino.

O relatório, enviado ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e para a Polícia Federal em julho, desmente as declarações de Wassef sobre o assunto. O advogado negou ter oferecido ajuda financeira a Fabrício Queiroz.

Embora não indique data do pagamento, o relatório aponta débitos da conta corrente de titularidade de Wassef e à vista. O documento abrange dados entre julho de 2015 e junho de 2020. Wassef foi advogado de Flávio Bolsonaro entre dezembro de 2018 e junho de 2020, quando Queiroz foi preso em sua casa em Atibaia.

O ex-assessor é apontado como operador do esquema de “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na época em que ainda era deputado estadual. O Ministério Público aguardava Queiroz para depor em dezembro de 2018, mas a defesa justificou a ausência com a realização de exames médicos no Einstein.

Segundo O Globo, entre os documentos comprobatórios estava uma declaração assinada pelo médico Wladimir Alfer. No documento, o especialista confirmou o atendimento.

fonte:Bahia.Ba - 25/08/2020

0 comentários:

Postar um comentário