sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

 (crédito: LOIC VENANCE / AFP)
(crédito: LOIC VENANCE / AFP)

A ginasta Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio, neste domingo (8/8). Medalhista de ouro e de prata, a atleta encerrou a participação dos jogos na segunda-feira (2/8), mas não retornará com a delegação brasileira de ginástica artística nesta quarta-feira para poder participar do encerramento.

Na cerimônia de abertura, o Brasil foi representado por apenas dois atletas: a judoca brasiliense Ketleyn Quadros, que se despediu de Tóquio sem medalhas, e o capitão da seleção masculina de vôlei Bruninho, que compete pela semifinal nesta quinta-feira (5/8) contra o Comitê Olímpico Russo

Rebeca Andrade, de 22 anos, se tornou a primeira atleta a ganhar uma medalha olímpica para a ginástica feminina do Brasil. Ela ganhou a prata no individual geral e ouro no salto. Ela ainda foi classificada para a final do solo, mas terminou a competição em quinto lugar.

Na ginástica feminina, Flávia Saraiva ainda competiu na trave, mas terminou em sétimo lugar.

No masculino, Arthur Zanetti, que foi ouro em Londres e prata no Rio de Janeiro, ficou na oitava posição nas argolas. No salto, o estreante em Olimpíadas Caio Souza ficou na oitava posição. No individual geral, Caio terminou em 17° e Diogo Soares em 20°.

Fonte: CB - 06/08/2021 

0 comentários:

Postar um comentário