sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CPI da Covid-19: Mayra Pinheiro, a 'capitã cloroquina' pediu que militares cuidassem de transporte de médicos levados a Manaus

 

Mayra Pinheiro pediu que militares cuidassem de transporte de médicos levados a Manaus
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Responsável por organizar a operação que levou médicos a Manaus, em janeiro deste ano, para adotar o uso de remédios sem eficácia para Covid em Unidades Básicas de Saúde, Mayra Pinheiro pediu à Casa Militar do governo do Amazonas que cuidasse do transporte dos profissionais do aeroporto para os demais trajetos necessários durante a viagem.

 

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Conhecida como Capitã Cloroquina por defender medicamentos que não tem eficácia contra Covid-19, Mayra é secretária do Ministério da Sáude. Um pedido para que ela seja afastada da secretaria foi enviado pela CPI da Covid.

 

De acordo com a publicação, os militares deveriam cuidar dos percursos dos médicos entre as UBSs para pregar o uso de ivermectina, hidroxicloroquina e outros medicamentos. 


A capital do Amazonas vivia, em janeiro, o pico da pandemia com crise de oxigênio em hospitais. Informações do BN em 06/08/2021.

0 comentários:

Postar um comentário