quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Carta pela democracia: sociedade civil reage aos ataques de Bolsonaro ao processo eleitoral

 O diretor da Faculdade, Celso Campilongo, convocou para o dia 11 de agosto um ato em defesa da democracia no Pátio das Arcadas, dentro da instituição.

O diretor da Faculdade, Celso Campilongo, convocou para o dia 11 de agosto um ato em defesa da democracia no Pátio das Arcadas, dentro da instituição. Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR / Estadão


No aniversário de 195 anos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP), será lida nesta quinta-feira, 11, a leitura da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do estado democrático de direito". O manifesto é assinado por juristas, intelectuais, artistas, centrais sindicais e empresários em defesa da democracia.

Haverá dois atos no dia. Às 10h, no Salão Nobre, com a leitura de manifesto subscrito por 107 entidades, e às 11h30 será feita a leitura da missiva.

O documento‚ originalmente assinado por três mil pessoas e divulgado no final de julho, já tem quase 900 mil assinaturas desde que abriu o espaço ao público. Além da USP, outras 39 universidades farão a leitura ao longo do dia.

Fonte:Portal IG- 11/08/2022

0 comentários:

Postar um comentário