segunda-feira, 24 de outubro de 2022

SC: Cunhado de Luciano Hang é processado pelo MPT por coagir funcionários a votar em Bolsonaro


                                             foto:reprodução


 O empresário Adriano José Benvenutti, cunhado de Luciano Hang e proprietário da empresa Transben Transportes, responde à ação por coação política a seus trabalhadores.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho da 12ª Região, em Blumenau (SC), Benvenutti “divulgou vídeo na internet direcionado a seus empregados, orientando-os a votar em candidato de preferência da empresa no próximo pleito eleitoral, caracterizando assédio eleitoral”.

Conluio com Hang

Benvenutti, que é sócio de e casado com Andrea Benvenutti Hang, irmã de Luciano Hang, confessou durante o inquérito que agiu em conluio com o cunhado, já processado – e com liminar deferida – por prática de assédio eleitoral aos seus trabalhadores. Além disso, a ré Transben Transportes tem como uma de suas principais clientes justamente a rede de Lojas Havan, de propriedade de Hang.

No vídeo, que foi enviado pelo réu aos empregados, Benvenutti afirma:

“Vou pedir encarecidamente a todos os motoristas que votem no Bolsonaro. Para quê? Para manter as empresas crescendo, em funcionamento. Se o Lula ganhar, gente, vai ter desemprego, desvalorização das coisas, o Brasil vai frear. A nossa empresa vai sofrer bastante, como todas as empresas de transporte."

Fonte: Revista Fórum - 24/10/2022

0 comentários:

Postar um comentário