terça-feira, 9 de maio de 2023

No Senado: Marcos Do Val toma invertida de ministro Flávio Dino: " se o senhor é da Swat, eu sou dos vingadores"



Flávio Dino - ag. Senado

                                        
O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-CE) perdeu o norte após tomar uma invertida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, nesta terça-feira (9), em Brasília. Do Val acusa Dino de omissão nos ataques de 8 de janeiro. O ministro rebateu a fala do senador da oposição, e mandou "se você é da Swat, eu sou dos Vingadores", ironizou.  

No final da resposta, o ministro provocou risos nos demais senadores que acompanham a audiência. "Não precisa o senhor ir pra porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet, porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores, o senhor conhece Capitão América, Homem Aranha, então, é assim que a gente faz o debate democrático", emendou. 

 O ministro rebateu a fala do senador da oposição, e mandou "se você é da Swat, eu sou dos Vingadores", ironizou.  Veja: 


https://twitter.com/LiaDeSousa1/status/1655951667769274368?cxt=HHwWgMDTqZXRj_stAAAA


Do Val foi um dos autores do requerimento que convocou Dino a participar da audiência. Nas suas redes, o senador capixaba se identifica como "membro de honra e instrutor sênior da Swat", a unidade especial da polícia dos Estados Unidos. No entanto, em matéria publicada em fevereiro no site da Fórum, o jornalista Luiz Carlos Azenha revelou como o senador faz uso indevido da instituição norte-americana, e ainda, que ele Marcos do Val nunca foi policial.

Afiado, Dino criticou os ataques feitos por Marcos do Val nas redes sociais, lembrando ao bolsonarista que ele posta vídeos difamatórios e agressivos. "Estas construções mentais que o senhor faz, muito singulares, realmente não têm suporte nos fatos. Este seu olhar criminalizador, agressivo, dedicado a vídeos difamatórios, agressivos, contra mim, obsessivos". E pediu a Do Val um pouco de reflexão. "É bom o senhor refletir sobre isso, porque eu sou senador da República, sou ministro de Estado, e estou disposto a enfrentar este debate em qualquer lugar", disse Dino em tom professoral.

0 comentários:

Postar um comentário