segunda-feira, 17 de julho de 2023

Rio: Filha de idosa morta após médica ser agredida em hospital desabafa: 'Morreu pelo susto'

                                                familiares da idosa estiveram no IML hoje(17) foto:reprodução

Rio - "Tenho certeza que morreu pelo susto, porque ela já estava se recuperando". O sentimento de indignação é de Elaine Marques 52 anos, filha de de Arlene Marques da Silva de 82 anos, que morreu após ficar sem atendimento médico durante a agressão de pai e filha contra uma médica plantonista do Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, Zona Norte do Rio, que ocorreu na madrugada deste domingo (16). Os familiares da idosa estiveram no Instituto Médico Legal na manhã desta segunda-feira (17) para realizar a liberação do corpo.


De acordo com o delegado, André Luiz do Nascimento Soares e Samara Kiffini do Nascimento Soares foram autuados por homicídio doloso com dolo eventual por não se importarem com a vida dos pacientes ao invadir a sala vermelha da unidade.

Segundo testemunhas, André chegou a unidade com um corte no dedo, sem gravidade, acompanhado da filha. A confusão teria iniciado após funcionários pedirem que os dois aguardassem porque outros pacientes mais graves estavam sendo atendidos. No entanto, insatisfeitos com a demora, pai e filha quebraram vidros de portas e janelas do hospital e André agrediu com um soco a única médica que estava de plantão. A mulher teve um corte na parte interna da boca e precisou receber cinco pontos.

0 comentários:

Postar um comentário