quarta-feira, 19 de julho de 2023

Salvador: Aulas são suspensas e ônibus deixam de circular até o fim de linha de Tancredo Neves


Crédito: Reprodução/TV Bahia



Os ônibus que circulam pelo bairro Tancredo Neves precisaram ser remanejados na tarde desta terça-feira (18) depois que um suspeito armado em fuga invadiu uma casa e manteve duas pessoas como reféns dentro do imóvel. Por conta da situação 170 alunos também ficaram sem aula.

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) confirmou que os ônibus não estão indo até o final de linha do bairro. O terminal foi transferido para o conjunto Arvoredo. A previsão é que a operação só seja normalizada nesta quarta-feira (19).

Já a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, em decorrência da sensação de insegurança, a gestão da Escola Municipal 22 de Abril suspendeu as atividades para os 170 alunos do turno vespertino. Pela manhã, a diretoria vai avaliar a situação e decidir se as aulas serão retomadas.

Perseguição e reféns

Um criminoso foi preso por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Rondesp Central, no início da tarde desta terça-feira (18), após invadir uma casa e manter uma idosa e um adolescente como reféns. O caso aconteceu na localidade conhecida como Buracão, no bairro de Tancredo Neves.

Segundo o comandante da Rondesp Central, major Carlos Eduardo Castro, o homem disparou contra equipes policiais que realizavam rondas na região e depois se escondeu em uma casa. Segundo a TV Bahia, duas viaturas foram atingidas pelos disparos.

As vítimas foram liberadas após cerca de duas horas de negociações.

Uma pistola calibre 9 milímetros, equipada com dois carregadores alongados, foi apreendida pelas equipes. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O policiamento continua reforçado no bairro.


Fonte: Correio da Bahia - 20/07/2023

0 comentários:

Postar um comentário