foto:reprodução/Getty Images
A cidade histórica de Marrakesh sofreu danos decorrentes do forte terremoto que atingiu o Marrocos na sexta-feira (8) - Imagem: ABDELHAK BALHAKI/REUTERSO número de mortos após o forte terremoto no Marrocos aumentou para 1.037, e mais de 1.200 pessoas ficaram feridas. O tremor de magnitude 6,8 na escala Richter teve o seu epicentro na cidade de Oukaïmedene, a cerca de 75 km de Marrakech, um grande centro econômico e turístico do país. Os números foram atualizados pelo Ministério do Interior na manhã deste sábado (9/9).
O terremoto ocorreu por volta das 19h30 de sexta (8/9), no horário de Brasília, a uma profundidade de 18,5 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram nuvens de poeira e pilhas de escombros após o forte tremor.
Em 2004, um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a cidade costeira mediterrânea de Al Hoceima e deixou mais de 600 mortos no MarrocosO terremoto também foi sentido na Argélia, na Espanha e até em Portugal. O governo argelino divulgou que não há vítimas no país, mas o tremor foi sentido em sete estados: Tindouf, Beni Abbes, Timimoun, Bechar, Naama, Tlemcen e Sidi Bel Abbes.
Veja Vídeos no link abaixo do site UOL de hoje(9):
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/09/08/marrocos-terremoto-setembro.htm:
Fonte:Metrópoles e UOL - 09/09/2023
0 comentários:
Postar um comentário