terça-feira, 5 de setembro de 2023

Salvador: Atriz Sheron Menezes grava com a Timbalada:“Privilégio muito grande”

                                                   Fotos: Gleice Silva

A atriz Sheron Menezes está na capital baiana desde o último domingo (3) para gravar o clipe de “Amor é deixar o outro ir”, nova música da Timbalada em que dividirá os vocais com Denny Denan. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta segunda (4), a artista falou sobre como surgiu o convite e sua expectativa em relação ao projeto. 

 

“Não é só participar do clipe, é gravar uma música com a Timbalada e acho isso um privilégio muito grande. Fiquei muito feliz com o convite e com esse momento da minha vida em que eu tô me abrindo, me reconhecendo como uma atriz que canta. Receber um convite assim acho que é porque fiz um bom trabalho. Acho que gostaram e por isso me chamaram. É maravilhoso estar aqui com eles, que acompanho desde sempre, danço, e agora vou poder fazer tudo isso com a minha voz também”, declarou Sheron. 

 

A música é de autoria de Denny, que promete trazer algo diferente do que o público está habituado a ouvir da Timbalada. De acordo com o cantor, a banda possui um estilo dançante, porém, para além disso, também precisa que suas letras sejam ouvidas de maneira consciente. 

 

“Quando vamos para o show da Timbalada sempre queremos dançar, extravasar, não ligar para nada, ficar naquela euforia… mas às vezes as pessoas esquecem de parar para ouvir um pouco a Timbalada. [...] A Timbalada é muito linda para ser ouvida e sentida também”, frisou. 

 

“Amor é deixar o outro ir” fará parte de um EP que vai contar com quatro faixas e terá o lançamento de três delas no próximo verão. O projeto adota um estilo erudito, sem deixar de lado a marca registrada da banda: a percussão. 

 

“Essa música eu fiz em 15 minutos durante a pandemia. Todo mundo falando de amor ao próximo, roubo, vacina… peguei o violão e fiz essa música em que falo do amor - não do amor de um ser humano para o outro, mas do amor como um todo. A música faz uma comparação também do amor com a paixão. Na minha concepção, o amor é deixar o outro ir, mas não prender, porque a paixão prende. A paixão reprime, ela mata, e o amor é diferente”, apontou Denny. 

 

O vocalista da Timbalada explica que desejava dividir os vocais da faixa com uma voz feminina. Foi então que o artista procurou Sheron Menezes que, na época, estava gravando a novela “Vai na Fé”. Denny citou que a atriz não sabia se conseguiria participar, mas que em seguida o retornou dizendo que aceitava o convite. 

 

Ainda em conversa com o BN, Sheron descreveu o seu contato com o canto e como se sentiu a recepção do público em relação a Sol, personagem cantora que interpretou na novela: “Sempre gostei de cantar, sempre cantei em família… meu filho ama quando canto para ele, meu marido adora, meus irmãos cantam e pedem para eu cantar, minha mãe também. Me sinto confortável, mas sempre tive muita vergonha e a novela trouxe isso de me mostrar que eu posso fazer do meu jeito. Não preciso ser a melhor cantora porque eu sou uma boa atriz, então posso conseguir interpretar cantando e soltar minha voz e perder a vergonha. Então, descobri um lado em mim que não sabia que tinha. Agradeço muito a Sol por poder me libertar. Me sinto feliz cantando”. 

 

“Eu não tenho ideia do que esperar, porque começamos ontem uma pequena [parte do clipe]. Hoje a cena eu ainda não botei a voz. Ainda não tenho ideia do que vou esperar. Estou ansiosa… não contei para ninguém porque ainda não sei, tem aquela coisa da vergonha, né? Tô ansiosa”, completou Sheron. 


Fonte: BN - 05/09/2023

0 comentários:

Postar um comentário