247 - O futuro ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino destacou nesta quinta-feira (14) a importância do diálogo após uma interação cordial com o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro, durante sua sabatina no Senado ontem.
Embora não tenha fornecido detalhes sobre a revelação do voto de Moro, Dino enfatizou a relevância do entendimento mútuo. Nas redes sociais, há intensa especulação sobre o voto de Moro, com várias indicações sugerindo que ele possa ter votado a favor de Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu acho que somente ele e Deus sabem (qual foi o voto). Mas o que eu achei importante ali, não só em relação a ele, como a outros, é que houve um clima educado, gentil, como eu disse na sabatina", disse Dino após visita ao STF, segundo o jornal O Globo.
"Só é possível haver um outro desenho institucional no país na medida em que adversários políticos, e aí me refiro à política, e não evidentemente ao Supremo, adversários políticos possam conversar, educadamente, e meçam suas palavras", disse Dino.
Na noite de quarta-feira (13), o Senado confirmou a nomeação de Dino para ocupar o cargo no Supremo Tribunal Federal, substituindo Rosa Weber, que se aposentou compulsoriamente ao atingir o limite de idade de 75 anos.
Fonte: BRASIL 247 -14/12/2023
0 comentários:
Postar um comentário