(Folhapress) – A organização da Oktoberfest, tradicional festa anual que acontece na cidade catarinense de Blumenau, anunciou que irá adotar medidas para restringir determinados gêneros musicais nas áreas externas de circulação do público. A partir da próxima edição, estilos como samba, pagode, forró, sertanejo e funk não serão permitidos na programação oficial. As áreas internas já tinham essa proibição nos anos anteriores.
Essas restrições se aplicam apenas aos espaços oficiais da Oktoberfest. Áreas independentes, como o Camarote Spaten -a cervejaria oficial do evento- mantêm programações próprias e não precisam cumprir essas orientações.
Oktoberfest tem raízes alemãs
A próxima edição está prevista para acontecer entre 8 e 26 de outubro.
Inspirada na tradicional Oktoberfest de Munique, na Alemanha -que teve sua primeira edição em 1810-, a festa tornou-se um dos maiores símbolos da cultura bávara, reunindo música, danças, trajes típicos e cerveja. No Brasil, a Oktoberfest chegou a Blumenau em 1984.
Desde então, tornou-se a maior celebração de cultura alemã das Américas e a segunda maior Oktoberfest do mundo, atrás apenas da original. Em 2024, a versão brasileira recebeu quase 580 mil pessoas ao longo dos 19 dias de evento.
fONTE: ICL -24/03/2025
0 comentários:
Postar um comentário