quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Lula oficializa indicação de Jorge Messias ao STF


                                          foto:reprodução/Redes Sociais


O presidente Lula recebeu o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, nesta quinta-feira (20/11), no Palácio da Alvorada, para oficializar o convite para a indicação do auxiliar ao STF.

A indicação foi anunciada horas depois, por meio de uma nota oficial divulgada pelo Planalto antes de Lula embarcar para São Paulo e para África do Sul, onde participará da reunião do G20.

A decisão de Lula tinha sido tomada ainda em outubro, conforme a coluna noticiou à época. O petista, porém, preferiu só anunciar a indicação após conversar com alguns senadores.

Na segunda-feira (17/11), por exemplo, Lula recebeu o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Palácio do Planalto. Pacheco mirava a vaga no STF e tinha o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Na reunião, Lula avisou a Pacheco que indicaria Messias. Disse ainda que gostaria de que o ex-presidente do Senado fosse seu candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

QUEM É?

O pernambucano é graduado em direito pela universidade federal do estado. É mestre e doutor em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação pela Universidade de Brasília (UnB). Tem 45 anos e nasceu em Recife (PE),

Ingressou no serviço público em 2007, no cargo de procurador da Fazenda Nacional. Foi o número 2 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para assuntos jurídicos na Casa Civil.

Evangélico, frequenta uma das igrejas Batista em Brasília. Casado, tem dois filhos.


Fonte: Coluna de Igor Gadelha c/adaptações 20/11/2025


0 comentários:

Postar um comentário