quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Brasil: Filha de Lula defende o filme "Lula, o filho do Brasil" em carta ao "The New York Times"



Em carta ao jornal “The New York Times”, Lurian Cordeiro da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu o fato de o filme “Lula, o filho do Brasil” não ter abordado o relacionamento entre seus pais e seu nascimento.
Em artigo publicado no dia 11 de janeiro, o jornal afirmou que o filme falha ao não mencionar que Lula "abandonou sua namorada, Miriam Cordeiro, grávida de seis meses” e relata que a produtora do filme, Paula Barreto, disse que não incluiu o episódio no longa porque a família de Miriam Cordeiro teria ameaçado ingressar com uma ação na Justiça.
Na carta endereçada ao jornal, a filha do presidente diz que sua mãe não foi “abandonada”. O G1 confirmou a autoria da carta com a chefia de gabinete de Lurian na secretaria de Ação Social de São José (SC), órgão que ela dirige desde janeiro do ano passado.
“Apesar do fim do relacionamento com meu pai, ele pagou todas as despesas médicas, incluindo pré-natal e o parto. Ele me registrou no mesmo dia em que nasci. Isso não se encaixa no perfil de alguém que abandona mulheres grávidas”, disse Lurian, na carta.
Ela também argumenta que nenhum dos outros filhos de Lula aparece no filme. “Por que eu seria? Se o filme é sobre a trajetória de um imigrante pobre que se torna líder sindical, onde eu e meus irmãos nos encaixamos?”, questiona.
A filha de Lula encerra dizendo que adorou o filme e que o longa "só fortaleceu minha admiração por esse homem, que não é somente meu pai, mas um líder mundial, simbolizando o ‘homem comum’. Concordo com o presidente Obama: Lula é o cara!”
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário